PRÉMIO NACIONAL JOSÉ PINTO PEIXOTO

ENSINO SECUNDÁRIO, 2020-2021

COMUNICADO Nº1

Marco da Silva Ramos, que frequentou e concluiu o ensino secundário na Escola Básica e Secundária de Vilar Formoso, Almeida, venceu a 14ª edição do Prémio Nacional Professor Doutor José Pinto Peixoto – Ensino Secundário, no valor de mil euros.

Puderam concorrer ao prémio todos os estudantes que concluíram o ensino secundário no ano lectivo de 2020-21, conforme o respectivo regulamento, divulgado pelo Ministério da Educação através da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, bem como deste site e de alguns o.c.s..

O concorrente obteve a média final de 19 e 19,1 valores, respectivamente, como nota de conclusão do Ensino Secundário e de ingresso no Ensino Superior. Foi a primeira vez que este prémio foi atribuído a um concorrente de uma escola do concelho de Almeida.

O prémio será entregue no dia 18 de Dezembro, pelas 14H30, na Casa de Cultura José Pinto Peixoto, freguesia de Miuzela, concelho de Almeida.

A Casa de Cultura José Pinto Peixoto saúda e felicita o vencedor, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais. E faz votos de que, ao longo da sua vida, replique as virtudes e o exemplo de José Pinto Peixoto: simplicidade, despretenciosismo e respeito pela opinião alheia; empenho, perseverança e trabalho árduo na prossecução dos objectivos.

Miuzela, 30 de Outubro de 2021