PRÉMIO NACIONAL JOSÉ PINTO PEIXOTO

ENSINO SECUNDÁRIO, 2019-2020

COMUNICADO

Mafalda de Vasconcelos Teixeira Resende Mouta, que frequentou e concluiu o ensino secundário na Escola Secundária de Penafiel, venceu a 13ª edição do Prémio Nacional Professor Doutor José Pinto Peixoto – Ensino Secundário, no valor de mil euros.

Puderam concorrer ao prémio todos os estudantes que concluíram o ensino secundário no ano lectivo de 2019-20, conforme o respectivo regulamento, divulgado pelo Ministério da Educação através da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, bem como deste site e de alguns o.c.s..

A concorrente obteve a média final de 20 valores como nota de conclusão do Ensino Secundário e também como nota de ingresso no Ensino Superior. Foi a segunda vez que  o vencedor deste prémio se apresentou com esta classificação.

Em virtude da pandemia do COVID-19 e das medidas necessárias à prevenção do contágio, nomeadamente as atinentes à liberdade de circulação, o prémio não será entregue, como habitualmente, no mês de Dezembro, mas apenas quando as condições o permitirem. A cerimónia decorrerá em sessão pública a realizar na Casa de Cultura José Pinto Peixoto, na freguesia de Miuzela, concelho de Almeida.

A Casa de Cultura José Pinto Peixoto saúda e felicita a vencedora, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais e faz votos de que, ao longo da sua vida, replique as virtudes e o exemplo de José Pinto Peixoto: simplicidade, despretenciosismo e respeito pela opinião alheia; empenho, perseverança e trabalho árduo na prossecução dos objectivos.

Miuzela, 1 de Novembro de 2020